Em 21 de março é celebrado no Mundo inteiro o dia da Síndrome de Down. A data marca a importância da luta, a superação e o respeito aos direitos de quem tem essa condição.
Segundo dados do Ministério da Saúde, só no Brasil são mais de 350 mil pessoas portadoras da Síndrome de Down e a cada ano são diagnosticadas cerca de 8 mil novos casos.
A síndrome é causada por uma alteração genética, na qual há uma cópia extra do cromossomo 21, o que pode resultar em comprometimentos motores e intelectuais. No entanto, especialistas reforçam que o estímulo precoce faz toda a diferença no desenvolvimento e na autonomia dos indivíduos.

A Síndrome a cada dia vem sendo tratada com mais naturalidade e superação pela sociedade, hoje a estudante, palestrante e inflenciadora Laura Simões, postou um vídeo mostrando sua conquista de ser a primeira pessoa com Down a tirar a Carteira Nacional de Habilitação, hoje no Brasil apenas 5 pessoas portadora da condição, possuem a CNH, ela é motivo de orgulho para a família e para seus seguidores, que veem nela, a motivação para seguir superando os obstáculos impostos pela sociedade.

