Outro incidente aconteceu na Uespi, onde o forro de uma sala cedeu devido a uma infiltração. Segundo a Defesa Civil do Piauí, a cidade registrou 33 mm de chuva em seis horas.
Parte do teto do Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina, foi arrancada durante a forte chuva que atingiu a capital na noite de quarta-feira (23). Além disso, o fenômeno causou um alagamento na Uespi, um princípio de incêndio, ruas alagadas e queda de árvores.
Segundo a Secretaria de Defesa Civil do Piauí (Sedec), Teresina registrou 33 mm de chuva em seis horas na noite de quarta. Nas últimas 24 horas, foram 48 mm acumulados.
As telhas metálicas do teto do Rosa dos Ventos foram arremessadas pela ventania para os fundos do Centro de Ciências da Educação (CCE). Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido.
O espaço fica ao lado do Restaurante Universitário (RU) e da Biblioteca Comunitária e abriga o Cine Teatro. Frequentemente, eventos como concertos de ópera, feiras de artesanato e o Salão do Livro do Piauí (Salipi) ocorrem no local.
Forro cedeu na Uespi
Outro incidente relacionado à chuva aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em que o forro de uma sala de aula cedeu parcialmente.
O momento em que a água da chuva cai dentro da sala foi gravado por alunos do curso de psicologia da instituição.
A abertura na qual o projetor de vídeo é acoplado ao forro também apresentou uma infiltração e derramou água. Os alunos estavam fora da sala quando o teto cedeu.
Princípio de incêndio na Adufpi
A chuva e os raios que atingiram Teresina na quarta também provocaram um princípio de incêndio na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), na Zona Leste da capital.
De acordo com a Adufpi, o fogo na sala de computadores foi rapidamente percebido pelos funcionários do sindicato, que acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI).
O CBMEPI apontou que as chamas foram apagadas com os próprios extintores do local, e a equipe retirou o excesso de fumaça e impediu que o fogo fosse reaceso.
Conforme os bombeiros, houve perda total de computadores, impressoras, monitores e uma mesa de comando.
Ainda segundo a Adufpi, as causas do incidente serão investigadas. A sede administrativa do sindicato ficará fechada nos próximos dias para a avaliação do prejuízo e os reparos necessários.

