A política piauiense encontra-se bastante movimentada com acontecimentos recentes que envolvem o vice-governador do estado. O motivo seria um encontro que aconteceu entre Themistocles e o senador Ciro Nogueira em Brasília. Ciro é presidente do PP nacional e principal líder da oposição aos governos estadual e federal.
Há quem defenda duas possibilidades para tal encontro, a primeira seria o medo da perca de espaço nas próximas eleições por Themistocles, devido a indefinição da chapa majoritária. A segunda seria apenas uma agenda administrativa em que ele buscaria de recursos para o município de Esperantina, onde sua esposa é prefeita.
Themistocles estava acompanhado da Esposa, Ivanária Sampaio, dos filhos, Marcos Aurélio e Dr Felipe, Deputados federal e estadual respectivamente e de um vereador do município de Esperantina.
A Deputada Estadual Ana Paula (MDB) em um vídeo que circula nas redes sociais demonstrou desconforto por fazer parte da mesa diretora do MDB, partido de Themistocles, e não ter sido avisada. Já o Deputado Henrique Pires (MDB), ver o encontro com bastante naturalidade e afirma que o vice-governador tem direito de buscar recursos com o senador Ciro, uma vez que votou nele em 2018. Rafael Fonteles também demonstrou tranquilidade

