Em Parnaiba o prefeito eleito Francisco Emanuel, o “Novo Francisco” rompeu a aliança política com a família Mão Santa, que o indicou como candidato para suceder o ex-prefeito.

O assunto veio à tona ainda na noite de ontem, 23 de março, quando os principais meios de comunicação do Piauí noticiaram a desavença entre o Novo Francisco e a Deputada Estadual Gracinha Mão Santa.
Hoje o prefeito postou uma nota onde relata a veracidade da informação veiculada e indica os possíveis motivos, ele fala inclusive que “gratidão é diferente é diferente de subserviência e submissão”, dando a entender que muito provavelmente a Dep estivesse tentando interferir na sua autonomia como prefeito.

A Deputada Gracinha, líder absoluta da Família Mão Santa, foi à mídia contestar a fala do prefeito e dizer que entregaram a prefeitura à como prometido ao Francisco, e que a família cumpriu todos os trâmites de transição da eleição até a posse.
A filha do Mão ainda falou, “Ao invés de Novo Francisco, devia se chamar novo Judas” se referindo ao nome em que Francisco escolheu para ser chamado na eleição.
A repercussão movimentou os bastidores da política piauiense e já chegou ao senador Ciro Nogueira, que disse que conversará com os dois em busca de um entendimento.
Parnaiba é segunda cidade mais importante do Piauí, e caso continue de fato rompimento, pode haver a possibilidade de uma aproximação de Francisco com a base do governo, o que para Ciro e o PP, seria um grande prejuízo político.

