O secretário de segurança Chico Lucas afirmou hoje(24) durante o lançamento do programa Pacto Pela Ordem, que veículos com débitos tributários não serão mais apreendidas nas blitz realizadas pelas forças de segurança do estado.
O Programa prevê uma série de ações para diminuir cada dia mais criminalidade no Piauí, dentre ela o aumento no número de blitz e operações para coibir a circulação de quem esteja em débito com a justiça ou cometendo infrações.

A medida de grande impacto social a curto prazo será a liberação de veículos em abordagem onde conste apenas débitos tributários. Contudo, a mesma medida que flexibiliza o circulação de veículos com pendências financeiras, trás mais rigidez na fiscalização de motos e carros com outras irregularidades, como ele bem frisou, veículos com registro de roubo ou furto ou com cano kadron.
“Esse discurso de que fazemos blitz para apreender a moto do trabalhador chega ao fim. Nenhuma motocicleta será retida apenas por atraso na documentação. Mas se estiver participando de rachas, manobras perigosas ou apresentar sinais de adulteração, será, sim, apreendida, e os responsáveis responderão pelas infrações cometidas”, afirmou Chico Lucas.

